quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Labirinto - A Magia do Tempo

Pra começar a conversa, nem sei quantas vezes eu assisti este filme. Na minha família, a piada pra cima de mim é "quantas vezes a Raquel assistiu o filme Labirinto?" rsrsrsrsrs

Labirinto foi lançado em 1986, dirigido por Jim Henson (criador dos Muppets e dos bonecos da Vila Sésamo, ele também manipulou alguns bonecos neste filme), produzido por George Lucas e ainda com David Bowie atuando como Jareth, o Rei dos Duendes, e como compositor e cantor de algumas das canções da trilha sonora. Ou seja, fantástico!

O filme mistura aventura e um mundo de fantasias. A história é sobre uma adolescente, Sarah, vivida por Jennifer Connely, que precisa resgatar seu irmãozinho Toby das mãos do Rei dos Duendes, e para isso, ela deve atravessar o Labirinto, um lugar cheio de criaturas fantásticas e enigmas que ela precisa decifrar.

Foi através deste filme, que eu, ainda criança, comecei a gostar do David Bowie. Achava o visual dele o máximo e adorava as músicas (eu tinha uma fita cassete da trilha sonora do filme). Algumas, como As The World Falls Down e Underground, viraram hits na época. O papel de Rei dos Duendes também poderia ter sido de Sting ou Michael Jackson, mas ainda bem que foi parar nas mãos do David Bowie, ele está perfeito! Fez um vilão super charmoso, apaixonado pela heroína. Tanto é que eu ficava pensando que a menina era muito boba de não querer ficar com o Rei dos Duendes! hahahahaha

Abaixo, o clipe de Underground e cenas do filme, com as músicas As The World Falls Down e Within You.







Se eu fosse a Sarah, eu ficava com o Rei dos Duendes! rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário