domingo, 17 de julho de 2011

Brega & Chique - abertura

Pesquisando uma propaganda antiga no youtube, acabei encontrando a abertura da novela Brega & Chique e, é claro, parei pra dar uma olhadinha. Que saudade que deu daquela época! A novela, escrita pelo Cassiano Gabus Mendes, foi exibida em 1987 e já começou com a polêmica da abertura. Criada pelo Hans Donner, a abertura trazia o modelo Vinicius Manne sem roupa, ao som da música Pelado, do Ultraje a Rigor. A censura exigiu que fosse colocada uma folhinha de parreira no corpo do modelo. No segundo capítulo da novela, a exigência foi cumprida, mas, não satisfeitos, pediram que o tamanho da folha fosse aumentado. Mais tarde, a abertura original acabou sendo liberada.

A novela foi um dos grandes sucessos da Globo. Protagonizada por Glória Menezes, como a brega Rosemere e por Marília Pêra, como a chique Rafaela Alvaray. Marília Pêra junto com Marco Nanini, que fazia o personagem Montenegro, foram responsáveis pelas cenas mais cômicas da novela. Dennis Carvalho, como Baltazar, e Cássio Gabus Mendes, como Bruno, também foram personagens hilários, que fizeram muito sucesso. Eu adorava quando a Rafaela dizia: Herrrrberrrrt! rsrsrs

Assistindo a abertura dá pra ver bem como era a moda nos anos 80. Eu me lembrei das revistas de moda da minha mãe, que traziam vestidos de festa cheios de drapeados e laços que eu amava! Todo mundo já está careca de saber que a moda nos anos 80 foi "over", mas passados 20 anos, acho que também dá pra dizer que, no mínimo, foi divertido!



Pelado, pelado, nú com a mão no bolso!

2 comentários:

  1. Ahhh!!! a morena que come o bombom sempre fez parte do meu imaginário!!!
    e depois dela veio a Maria Eugênia(beleza natural, tipicamente brasileira) da abertura champagne,bem diferente de hoje que boa parte das mulheres saem de uma linha de montagem de badulaques,botox, facetas de porcelana,chapinha etc..,ainda bem que ainda restam remanecentes do estilo dos anos 80.

    ResponderExcluir