sexta-feira, 23 de setembro de 2011

I Love Lucy

Se Lucille Ball estivesse viva, neste mês de setembro ela completaria 100 anos! A rainha da comédia norte-americana faleceu em 89, mas até hoje o sitcom I Love Lucy, produzido e estrelado por ela e por seu marido, Desi Arnaz, conquista prêmios e faz um enorme sucesso.

I Love Lucy foi exibido pela CBS de 1951 a 1960. Lucille Ball era a protagonista e contracenava com Desi Arnaz, que fazia seu marido Ricky, e Vivian Vance e William Frawley, que faziam o casal de amigos Ethel e Fred. Em 2002, I Love Lucy foi eleito o segundo melhor programa de todos os tempos da TV norte-americana, perdendo apenas para Seinfeld.

No Brasil, o programa foi exibido pela TV Tupi, entre 1958 e 1979, depois pela Gazeta, em 1980, e mais tarde, pela TV Cultura, de 1994 a 2000. Foi neste último período que conheci a sitcom, assistindo junto com meus pais, e fiquei fã das caras e bocas de Lucille Ball.

I Love Lucy é tão engraçado que foi dificílimo selecionar apenas um vídeo para colocar aqui neste blog. Escolhi um episódio em que ela faz o comercial de um remédio. Vale a pena assistir até o fim!!






Bem que alguma TV brasileira poderia reprisar I Love Lucy, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário