terça-feira, 27 de setembro de 2011

Papel de carta

Este post é especial para as meninas.

Papel de carta! Minha mãe colecionava quando era jovem e na minha infância foi uma verdadeira febre. Era um mais lindo do que o outro e alguns eram valiosíssimos no mercado de trocas! (hehehe) Lembro que no recreio nós, meninas, nem comiamos o lanche, porque o tempo era muito curto e o que interessava era trocar os papéis de carta. Tinham coleções famosas, como Julia, Hello Kitty, Snoopy e os japoneses Little Twin Stars e TuxedoSam (este último é um pinguim muito fofo e quando eu aprendi inglês entendi o nome e a pronuncia, mas quando eramos crianças falavamos como se escreve: tuxedozam! rsrsrs).

Estas trocas de papel de carta eram muito engraçadas. A ordem de valor era mais ou menos assim: papel de carta nacional, papel de carta importado, envelope com selinho, papel de carta + envelope + selinho e, ainda, folha dupla! hehehe

Era difícil escolher um preferido. Naquela época, acho que eu gostava mais dos japoneses, mas hoje, olhando a minha pasta de papel de carta que eu ainda tenho guardadinha, acho lindo aqueles com menininhas de chapelões e ramos de flores nas mãos.












Um mais fofo que o outro!

3 comentários:

  1. TUXEDOSAM!!!
    hihihi
    tem que ter um comentário da Camilla aqui...
    hihihihihi
    engraçado, eu tinha uma pasta de papel de carta mas era tão mirradinha. Acho que eu nunca gostei muito de colecionar, achava bonitinha a pasta de vocês, mas por algum motivo misterioso eu mesma nunca dei muita bola pra minha coleção...

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma tristeza em meu coração até hoje pois eu tinha duas pastas lindas que se perderam nas mudanças..era cada um mais delicado que o outro...

    ResponderExcluir
  3. que saudade que me deu...muito grata por mostrar seus papeis, muito deles eu tinha tb e foi uma alegria revê-los!

    ResponderExcluir