quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Revista Diversões Juvenis

Esta é do tempo dos meus pais. Minha mãe tem alguns exemplares, que faziam parte do GECI, o clubinho que a turminha dos meus pais tinha quando eram adolescentes (dá pra ver o carimbo do clube nas fotos abaixo).
A revista foi lançada pela Editora Abril, em 1960, com o nome de Diversões Escolares. Em 1962, mudaram o nome para Diversões Juvenis. O conteúdo é bem educacional, tem histórias em quadrinhos da Disney e uma parte de perguntas dos leitores.
Parece que a revista não durou muitos anos, mas encontrei na internet vários sebos e sites de venda oferecendo exemplares por até 10 reais!






Lendo a revista, dá pra imaginar um pouco como eram os jovens de alguns anos atrás!

4 comentários:

  1. gente, mas que revistinha bacana!! Não conhecia. aliás, to descobrindo tesouros em seu blog, hein, Raquel. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Puxaaa!!!
    Finalmente encontro. Eu tinha um amigo de infância/adolescência que colecionava. Depois de anos, fui falar com ele a respeito. Me disse que tinha dao a alguém.
    Fiquei chupando os dedos. Agora, pulando, sou avô. Quero mostrar p´ros netos não saudadades e sim, algo de essência, que não passa. Aquui esta´uma parte.
    Muito obrigado pelo presente.
    Abraços calorosos (embora virtuais)

    ResponderExcluir
  3. Fui no Sebo RS Raridades e vi esta revista por lá. Como é bom lembrar dos bons e velhos tempos.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que saudade.Tinha uma coleção completa.Dei tudo.Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir